www.profissaobeleza.com.brsitemap
www.profissaobeleza.com.brsitemap
onLoad="new ElementMaxHeight()">
twitter facebook
  • bbbt

    Coleção Beauty Mídia

    A mais completa coleção de video-aulas para Profissionais de Beleza. confira

  • 010

    Hair Brasil 2014

    O evento mais competitivo e emocionante da Hair Brasil! Saiba Mais…

  • 003

    Fegobel

    14ª edição da maior feira de beleza do Centro Oeste. Saiba Mais…

  • 005

    Hainor 2014

    A HAIRNOR – FEIRA DE BELEZA DO NORDESTE é uma feira comercial para negócios, lançamentos de produtos, equipamentos e serviços para os setores de cabelos, beleza, cosmética e estética. Saiba Mais…

  • 007

    Estetica In Rio

    Feira de Beleza, Saúde e Bem-Estar. Centro de Convenções SulAmérica. Saiba Mais…

  • 011

    22 Congresso de Estética

    O Congresso Científico Internacional de Estética é o encontro oficial dos profissionais das áreas de saúde, beleza e estética. O evento caracteriza-se pelo lançamento das mais recentes novidades, pesquisas e tendências mundiais. Saiba Mais…

  • 001

    Fair Professional

    26 A 28 DE JULHO DE 2014. EXPOMINAS – BH MG Vendas de ingressos/congresso e mais informações a partir do dia 17 de março. Saiba Mais…

  • 004

    Hair Brasília

    A Feira Brasília and Beauty é uma feira voltada para profissionais da área da beleza. Saiba Mais…

  • 009

    Beauty Hair

    A Beauty Fair – Feira Internacional de Beleza Profissional, a maior e mais qualificada feira de beleza profissional das Américas, a segunda do mundo, superou todas as expectativas de seus organizadores e ultrapassou, em 2013, a marca de 450 milhões de reais em volume de negócios gerados. Saiba Mais

  • 002

    7ª Expobeleza

    7ªª Expobeleza lidera o segmento na região, especialmente por ter parceria com importantes empresas, Programe-se. Saiba Mais…

Descubra como tratar a falta de desejo sexual feminino

A falta de desejo sexual, ou a diminuição da libido é relativamente comum no sexo feminino, atingindo tanto mulheres jovens como aquelas em fase pré e pós-menopausa. Se a saúde feminina está em dia, o principal motivo da falta de desejo costuma ser o estresse. Cuidar de um parente doente, enfrentar dificuldades financeiras ou suprir as necessidades de um marido exigente podem acabar com o desejo sexual, afirma o ginecologista e obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho.

Outra causa muito comum é o uso de antidepressivos. Ainda existem outras causas relacionadas a diversas doenças orgânicas, como infecções e problemas genitais que provocam desconforto ou dor à relação sexual, reduzindo o interesse pelo sexo.

Muitos casais acham que esse sintoma é falta de amor, mas na maioria das vezes isso não é verdade. Sexo não deve ser confundido com amor, que é um sentimento humano muito mais profundo que o sexo. A solução é passar por uma consulta com o ginecologista para que este possa avaliar as causas e, se for o caso, explicar para o casal qual o tratamento mais eficaz a ser realizado.

A ideia de que o desejo diminui com a idade está errada, afirma o ginecologista. É verdade que a produção hormonal da mulher começa a diminuir a partir dos 35 anos e com isso há uma tendência a uma diminuição da libido. Por outro lado, a maturidade traz para a mulher um melhor entendimento da sua sexualidade e uma maior aceitação do seu corpo, coisas que contribuem intensamente para o aumento da libido.

O primeiro passo é conversar com seu ginecologista para checar se a falta do desejo sexual está associada somente a preocupações externas ou se existe um problema orgânico envolvido. O tratamento ideal para tentar resolver o problema da queda da libido feminina, deve passar por uma avaliação completa, quer do ponto de vista físico, como da avaliação psicológica da paciente. É importante saber de detalhes da vida do casal, do grau de intimidade e liberdade de discutir o problema entre eles, avaliação das condições familiares e mesmo das condições financeiras. Com o diagnóstico do médico, é possível resolver o problema. E existem tratamentos para recuperar o interesse pelo sexo. Em alguns casos, somente o uso de medicação pode ajudar bastante. É possível também repor através de remédios, os hormônios que o corpo da mulher deixa de produzir naturalmente.

Quando seu organismo está saudável e suas emoções equilibradas, você se sente mais disposta e o desejo sexual reaparece. Outra forma de resolver o problema é tentar estabelecer um diálogo aberto com seu companheiro, com bastante sinceridade. Tente também deixar o estresse e as preocupações de lado por alguns momentos e seja feliz. Dessa maneira, o sexo passa a ser uma consequencia natural dos fatos, e muito mais prazeroso para o casal.

Fonte: Ginecologista e Obstetra Dr. Domingos Mantelli Borges Filho

Você esta em: Saúde & Bem Estar

Acompanhe novas publicações: Entries (RSS)
Acompanhe novos comentarios: RSS 2.0

1 comment

  1. OLÁ! ME CHAMO PAULA BATISTA , TENHO 29 ANOS, SOU CASADA HÁ 12 ANOS E ULTIMAMENTE NÃO ESTOU TENDO MUITO DESEJO SEXUAL, MEU MARIDO RECLAMA DE MAIS POR CAUSA DISSO, TENHO MEDO QUE ELE PROCURE OUTRA NA RUA . SERA QUE ESTOU DEIXANDO DE AMAR MEU MARIDO OU SERA DEVIDO AS BRIGAS CONSTANTE QUE TENHO COM ELE. PRECISO URGENTE DE AJUDA.
    OBS: MEU MARIDO VIVE JOGANDO HOMENS PARA CIMA DE MIM, TEM CIUMES DE TUDO E DE TODOS. JÁ CONVERSEI COM ELE MAIS NÃO ADIANTOU. O QUE DEVO FAZER ? SERÁ QUE TENHO ALGUM PROBLEMA? QUAL SERIA ?

    ATENCIOSAMENTE,
    PAULA BATISTA.

    Comentário by PAULA BATISTA on 06.10.2013 at 17:36

Poste um comentario

Ao enviar um comentário, você concede a Profissão Beleza uma licença perpétua para reproduzir suas palavras no site. Comentários inadequados e irrelevantes serão removidos a critério do administrador. Seu e-mail é usado apenas para fins de verificação e nunca será compartilhado.