Técnica da Barriga Negativa (Low Pressure Fitness, LPF)


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Imagine que você não tem barriga, ou melhor ainda, tem a barriga negativa. E você a adquire apenas através de exercícios físicos aeróbicos específicos, com posturas isométricas e a sucção do abdômen.

Mas isso é possível?

A melhor parte é que SIM! É totalmente possível atingir esse objetivo de forma consistente. Através da prática desses exercícios, você queimará gordura total, e somente através dos exercícios de respiração que você conseguirá reorganizar seus órgãos, diminuindo assim a circunferência de sua cintura e fortalecendo a barriga.

Após o início dos exercícios, os resultados aparecem em cerca de 12 semanas. O nome dado a este programa de exercícios é chamado de Low Pressure Fitness (LPF).

O que é Low Pressure Fitness (LPF)?

TECNINCA

Low Pressure Fitness é uma técnica respiratória e postural que diminui a pressão dentro do abdômen, deixando-o tonificado. Essa técnica não diminuirá a sua gordura corporal, porém, irá melhorar a sua estrutura corporal, já que ela o reprogramará, fazendo com que o corpo fique com boa postura e mantenha seus músculos mais firmes e fortes.

Essa técnica, também conhecida como Ginástica Abdominal Hipopressiva ou Técnica da Barriga Negativa, é eficaz não apenas no tratamento de algumas doenças, mas também melhora a performance esportiva e na aparência.

Como funciona a técnica LPF?

O processo técnica é baseado no seguinte: a pessoa precisa soltar todo o ar, prender sua respiração e abrir as costelas.

Neste processo, a pessoa cria um vácuo onde o abdômen automaticamente se traciona para trás. Para chegar a esse resultado, é necessário manter uma prática semanal, acompanhada de um profissional, fazendo esses exercícios também em casa, todos os dias, durante 3~5 minutos.

Assim, você terá o domínio da técnica, diminuindo até 7 centímetros de sua circunferência abdominal, podendo chegar em números de até 12 centímetros a menos em 3 meses de prática.

Seguindo a técnica, haverá diminuição da pressão da cavidade abdominal devido ao reposicionamento dos órgãos internos, tonificando desta forma a musculatura abdominal, deixando-a mais forte, mesmo relaxada.

Quais são os benefícios dessa técnica LPF?

Os principais benefícios da técnica Low Pressure Fitness são:

  • Aumento do metabolismo basal;
  • Melhoramento no fluxo linfático, auxiliando a vascularização do corpo;
  • Acelera a digestão, realizando uma limpeza através da pressão sobre os intestinos;
  • Melhora a capacidade respiratória.
  • De modo geral, as pessoas conseguem lidar melhor com a ansiedade, aumenta a concentração e o desempenho em diversas atividades.

Quais os exercícios podem ser feitos em casa?

A forma ideal de fazer os exercícios é com o acompanhamento de um instrutor licenciado para te ajudar a realizar os movimentos corretamente. Uma vez que tenha aprendido, você poderá reproduzi-los em sua casa. Os exercícios são:

1 – Em pé, com a coluna alinhada, ombros soltos e cotovelos dobrados levemente, mãos no quadril inspire o ar, abra as costelas e solte todo o ar pela boca. Ao terminar, prenda a respiração e abra novamente as costelas, fazendo a sucção do abdômen. Mantenha a respiração presa por 5 segundos. Inspire profundamente, soltando aos poucos. Faça 3 repetições.

2 – Sente-se no chão, cruze as pernas, deixe os braços flexionados, com as mãos em cima das coxas, inspire o ar, abrindo as costelas e solte o ar pela boca. Depois, prenda a respiração e abra costelas novamente de modo que faça uma sucção do abdômen. Prenda a respiração por 5 segundo, inspire profundamente o ar e solte-o. Faça 3 repetições.

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